ADE Granfpolis comemora resultados da Meta 2

3 de junho de 2019
Aluna da Escola Básica Passo da Limeira, em Alfredo Wagner (SC), praticando a leitura.
Cartaz de acompanhamento mensal dos alunos matriculados nas soluções educacionais do ADE, na Escola de Ensino Básico Bertino Silva, em Leoberto Leal (SC).

Uma das metas do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE), apoiado pelo Instituto Positivo, é a redução da distorção idade/ano escolar dos alunos do território. Para isso, desde 2017 alguns municípios que participam do Arranjo estão implantando soluções educacionais de alfabetização e correção de fluxo nas escolas de Ensino Fundamental. As soluções trabalham a autoestima e a confiança dos alunos, e os professores escolhidos para esses projetos participam de capacitações antes do início das aulas.

Em dois anos, os projetos já mostraram resultados surpreendentes. Em 2017, 75,8% dos alunos foram aprovados para o próximo ano letivo e 40% aceleraram um ou dois anos escolares. Já em 2018, 97,7% dos alunos participantes foram aprovados para o próximo ano letivo e 63,8% foram acelerados.

Neste ano, as soluções educacionais estão sendo implantadas em 20 municípios do ADE, alcançando cerca de 4.500 crianças.

Notícias Relacionadas