Ciber Segurança: novo canal para relatar e-mails suspeitos

6 de junho de 2022

Nas últimas edições do Positivo em Foco aprendemos um pouco mais sobre Incidentes de Segurança da Informação e sobre como reconhecer mensagens de Phishing e Spam, que podem pôr em risco a confidencialidade dos seus dados e informações quando clicados.

Aprender a relatar e-mails maliciosos é tão importante quanto saber reconhecê-los.


Conheça o canal ciberseguranca

Se você clicou em alguma mensagem potencialmente perigosa, baixou algum anexo ou, em casos mais extremos, preencheu seus dados e informações, acesse o site  ciberseguranca.colegiopositivo.com.br, para colaboradores que utilizam o domínio Gmail (@colegiopositivo), ou, para quem utiliza o Outlook (@positivo.com.br  ou @cursopositivo.com.br), acesse ciberseguranca.positivo.com.br. 

O canal tem por objetivo receber, analisar e responder a notificações e atividades relacionadas a incidentes de segurança em computadores, ajudando a conter e se recuperar de ameaças e quebras de segurança em seus sistemas.

Salve o endereço eletrônico na sua aba de favoritos.

 

Agora, confira nos vídeos abaixo o passo a passo e sabia como agir:

Gmail (@colegiopositivo), acesse: ciberseguranca.colegiopositivo.com.br

 

Outlook (@positivo.com.br ou @cursopositivo.com.br), acesse: ciberseguranca.positivo.com.br

 

3 passos: aprenda a relatar e-mails maliciosos diretamente do seu Outlook (@positivo.com.br ou @cursopositivo.com.br) ou Gmail (@colegiopositivo.com.br), respectivamente, caso ainda não tenha clicado.

 

 

 

Fique atento a mensagens externas e com a tarja em destaque. Mas, caso tenha clicado, é fundamental reportar o incidente imediatamente à equipe de Segurança da Informação.

Ao reportar, o e-mail será enviado para análise e, se confirmada a suspeita, será bloqueado para todo o Grupo Positivo. Com esta atitude, você estará ajudando na nossa segurança da informação e poderá impedir esse e outros ataques.

Quer saber mais? 

Conheça os sinais mais comuns de e-mail de phishing clicando  aqui. Salve a página em sua aba de favoritos e consulte sempre que sentir necessidade.

Notícias Relacionadas