Concerto de Natal encerra Clássicos Positivo em 2019

16 de dezembro de 2019

Uma aventura que envolveu músicos de orquestra, cantores, atores, artistas circenses, bailarinos e coral, unindo diversas artes à tecnologia, como projeções e telas de LED marcou o encerramento da agenda 2019 da série “Clássicos Positivo”. Sob a direção-geral de Octávio Nassur, o Concerto de Natal Positivo – Musical Interativo contou uma história de Natal por meio da música, da dança e do teatro.

Os ingressos foram gratuitos e, na entrada do espetáculo, foram arrecadados 721 kg de alimentos e 68 brinquedos que serão destinados a entidades parceiras do Grupo Positivo e outras sugeridas por músicos, artistas e amigos. Além disso, na quinta-feira, 12/12, foi realizado um ensaio aberto a escolas e instituições que possuem crianças em vulnerabilidade social. Aproximadamente 480 crianças tiveram a oportunidade de presenciar um evento de música clássica.

Este foi o último espetáculo do ano da série que traz concertos de música clássica  para o Teatro Positivo. Com essa iniciativa, o Grupo Positivo reforça o seu posicionamento enquanto incentivador da cultura no Paraná, investindo na promoção e no desenvolvimento de novas plateias eruditas. A agenda do Clássicos Positivo de 2019 totalizou nove atrações, incluindo espetáculos internacionais, como a Boston Philharmonic Young Orchestra, que se apresentou no dia 27/06; e a English Baroque Soloists, sob o comando do regente Sir John Eliot Gardiner, que se apresentou com o Monteverdi Choir, no dia 19/11. Fique de olho nos nossos canais de comunicação. Em breve, a agenda de 2020 será divulgada.

Notícias Relacionadas