Confira os principais resultados do Instituto Positivo em 2019

11 de fevereiro de 2020
O IP atua na melhoria da educação pública.
O IP atua na melhoria da educação pública.

Em 2019, o Instituto Positivo (IP) manteve seus esforços no incentivo ao Regime de Colaboração  como forma de alcançar melhorias na qualidade e na equidade da educação pública em nosso país.

Nacionalmente, foram firmadas diversas parcerias e diálogos com os poderes legislativo e executivo; com instituições que também trabalham pela Educação; e com gestores públicos municipais que estão organizados em Arranjos de Desenvolvimento da Educação, além do trabalho de produção e disseminação de conhecimento, como forma de contribuir para o fortalecimento do Regime de Colaboração na política educacional brasileira.

Em Santa Catarina, onde atua regionalmente, o IP manteve o apoio e a facilitação do ADE Granfpolis. O programa reúne 21 secretarias de educação da região da Grande Florianópolis, com o propósito de buscar soluções conjuntas para os desafios comuns. Merecem destaque os projetos “Vamos fazer esta conta juntos?”, uma análise dedicada ao aperfeiçoamento orçamentário e financeiro das secretarias de educação, e o “Gestores Escolares em Movimento”, uma iniciativa que promove aproximação, aprendizados e troca de experiências entre mais de 450 gestores escolares do território.

Em abrangência local (Curitiba/Paraná), o Instituto deu apoio ao trabalho desenvolvido pela Associação Maria Amélia, uma unidade de Educação Infantil que atende gratuitamente cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social, moradoras dos bairros próximos à Universidade Positivo Ecoville.

As principais ações e resultados do ano estão organizadas no Relatório de Atividades do Instituto Positivo, disponível para download em https://bit.ly/36N1rs1. Acesse e confira!