Inscrições abertas para pré-vestibular gratuito

4 de novembro de 2019
A iniciativa já aprovou mais de 1.300 alunos em diversas universidades do Brasil.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Cursinho Solidário, em Curitiba (PR). As inscrições vão até 09/12 e devem ser feitas pelo site www.cursinhosolidario.org.br. Serão disponibilizadas mais de 300 vagas para as turmas do Extensivo, que têm início no dia 10 de fevereiro de 2020.

Para participar, o candidato deve estar concluindo, ou ter concluído, o Ensino Médio em 2020, possuir renda de até um salário mínimo por pessoa da família e ter estudado em escola pública ou em escola particular com bolsa integral durante o Ensino Médio. Os interessados passarão por duas etapas. A primeira é uma prova objetiva, no dia 15/12. A segunda fase, entre os dias 13 e 17/01, é uma entrevista socioeconômica, que aborda questões como histórico familiar, vida acadêmica, expectativas e objetivos do candidato em relação ao curso. A média da prova e avaliação da entrevista dará a classificação final do processo seletivo.

Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária, o curso existe há 15 anos e conta com a parceria do Curso, do Colégio e do Instituto Positivo, que disponibilizam materiais didáticos, professores voluntários e espaço físico para a realização das aulas.