Instituto Positivo contribui com Conselho Nacional da Educação

23 de fevereiro de 2021

O Instituto Positivo (IP), ao lado do Movimento Colabora Educação e dos líderes de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs) de todo Brasil, participou da análise da resolução CEB/CNE 01/2012, responsável por consolidar o regime de colaboração como instrumento de gestão pública e de melhoria na qualidade da educação.

Sob a orientação do participante do Conselho Nacional da Educação (CNE), Mozart Neves Ramos, o IP contribuiu, a partir da experiência na implantação do ADE Granfpolis e do trabalho contínuo de apoio técnico aos outros no Brasil, na elaboração dos textos que atualizaram esta resolução e o parecer que trata da operacionalização dos ADEs.

Após uma forte mobilização dos dirigentes municipais em torno da agenda, foi possível reunir importantes contribuições, analisadas pelo órgão responsável. Os documentos foram aprovados por unanimidade na reunião da Câmara de Educação Básica do CNE, realizada em meados de dezembro de 2020.

Para Mozart Neves Ramos, a expertise do IP adquirida em relação aos ADEs é um dos fatores que impulsionou a conquista. “A competente participação do Instituto Positivo nas reuniões do CNE, apresentando e esclarecendo sobre a trajetória recente dos Arranjos, e também as valiosas e críticas contribuições na elaboração dos textos do parecer e da resolução foram decisivos para alcançarmos a aprovação por unanimidade no Conselho”, comentou.

Notícias Relacionadas