Novos projetos de internacionalização

16 de dezembro de 2019

Você já conhece os programas de diplomação internacional e intercâmbio durante a Graduação oferecidas pela Universidade Positivo? Essas oportunidades permitem aos alunos criar conexões entre a vida acadêmica e o contexto profissional globalizado, além de estabelecer um network internacional e construir um currículo de destaque. São diversas oportunidades nos cursos de Graduação da UP para os programas de dupla certificação e intercâmbio com mais de 30 universidades em 10 países.

Confira algumas das novidades para 2020:

– Universidade Fernando Pessoa (Portugal) – intercâmbio e dupla certificação para Jornalismo e Odontologia.
– Universidade de Lisboa (Portugal) – intercâmbio e dupla certificação nos cursos de Engenharia.
– Instituto Superior Politécnico de Viseu (Portugal) – dupla certificação em Enfermagem, dupla certificação em licenciaturas e, em breve, dupla certificação em Engenharia.
– Università di Parma (Itália) – dupla certificação em Arquitetura e Relações Internacionais
– Università di Modena (Itália) – dupla certificação em Engenharia e o primeiro programa internacional remunerado. Em breve, irão abrir uma vaga nas empresas que estão no espaço do câmpus para estágio, com a ajuda de custo mensal de 600 euros para o intercambista.
– Università di Pisa – dupla certificação em Arquitetura

Outra novidade é voltada para os alunos do Ensino Médio:

– CATS School (Reino Unido) – acordo especifico para os colégios, que proporcionará atividades como o “Summer School”. Os primeiros programas acontecerão em julho de 2020 com o Summer School de Medicina e de Business, nos quais os alunos terão a oportunidade de conhecer as áreas do conhecimento por meio de visitas técnicas e contato com os profissionais e, assim, receber uma orientação para a escolha de um curso superior.

Para saber mais, entre em contato:
Coordenação Geral da Internacionalização – Professor Glavio Paura (glavio.paura@up.edu.br)
Intercâmbios – Madelon Faias (study@up.edu.br)
Ou acesse o site www.up.edu.br/area-internacional.

Notícias Relacionadas