Logística Reversa aplicada a todas as escolas

2 de dezembro de 2019
Logística Reversa irá abranger todas as unidades do Colégio

Devido ao sucesso do projeto de logística reversa dos materiais didáticos, implantada no Colégio Positivo em 2018, a partir do próximo ano letivo, todas as unidades do Colégio no Paraná e em Santa Catarina irão contar com as caixas de coleta da campanha.

Desde 2018, os pais e alunos do Colégio Positivo foram convidados a reciclar os seus livros didáticos. A partir da ideia de uma aluna do Colégio Positivo Internacional, foram dispostas caixas coletoras nas entradas das escolas, nas quais, além de livros didáticos, pode ser depositado qualquer material feito de papel, como revistas e cadernos.

A campanha vai ao encontro da premissa da norma ISSO 14.001 (uma das mais respeitadas normas internacionais de gestão ambiental), que tem como objetivo reduzir os impactos que as atividades do Positivo podem causar ao meio ambiente. Os materiais arrecadados são encaminhados para reciclagem por um fornecedor devidamente licenciado para essa atividade. Os esforços do Positivo para dar a destinação adequada a toneladas de material didático usado rendeu um importante reconhecimento. O Grupo recebeu, neste ano, o Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, na categoria “Sustentabilidade”.

Além de contribuir para a destinação adequada desses produtos, os valores arrecadados com a comercialização dos resíduos reciclados, que viram matéria-prima para a produção de itens novos, são revertidos para as próprias escolas. São os alunos que decidem em que projetos sociais irão aplicar o dinheiro.