Nosso principal valor é você!

3 de março de 2020
Acompanhe as histórias pelos nossos canais de Comunicação Interna.

Reconhecemos aqueles que há mais tempo fazem parte da nossa missão de construir um mundo melhor por meio da educação e da tecnologia. Por isso, mensalmente, mostramos a trajetória de quem tem muita história para contar. Em fevereiro, você irá saber mais sobre Elaine Oliveira, que há 27 anos constrói sua carreira junto ao Grupo Positivo.

A professora Elaine encontra a sua realização profissional dentro das salas de aula do Colégio Positivo. Ela iniciou no Grupo em 1993, como auxiliar pedagógica e, após cinco anos, assumiu a sua primeira turma do Ensino Fundamental. Ao longo de sua trajetória, lecionou para o terceiro ano por quase uma década e, em 2017, foi convidada a conduzir uma classe no Positivo Júnior Bilíngue, onde está até hoje como responsável pelas disciplinas do currículo brasileiro. “Me sinto muito realizada! Ao longo de todos esses anos nunca pensei em parar, em desistir ou mudar de atividade”.

Trabalhar no Grupo Positivo era um sonho antigo da professora, que já admirava a instituição desde sua Graduação. Após torná-lo realidade, Elaine acompanhou o crescimento do Colégio Positivo e descobriu motivação na confiança que o Grupo deposita em seu trabalho. “As crianças são a razão do meu trabalho, além da minha equipe, do suporte que o Positivo oferece para que eu realize as minhas atividades e da confiança que a instituição deposita em mim”.

A colaboradora viveu muitos momentos marcantes, acompanhando o desenvolvimento dos alunos e recebendo o reconhecimento das famílias ao final dos anos letivos. Mas lembra, em especial, do reencontro com uma antiga aluna, durante uma Positivação (capacitação anual que abre o calendário letivo dos professores do Colégio Positivo). Elaine se emociona ao falar dos pequenos. “Confesso que é difícil lembrar o nome de todos os alunos que passaram por mim ao longo de todo esse tempo, mas o rostinho deles é difícil esquecer!”.

Para ela, os principais valores durante seus anos de trabalho são o comprometimento e a busca pela excelência, traços que fazem do Positivo um grupo diferenciado. “O Positivo é uma instituição que faz a diferença para a sociedade. Uma organização comprometida com a educação, que busca sempre a inovação e o bem-estar dos seus alunos”.