Participe do sorteio de ingressos!

4 de novembro de 2019
A duração do espetáculo será de 1 hora e 20, com um intervalo.
A duração do espetáculo será de 1 hora e 20, com um intervalo.
A duração do espetáculo será de 1 hora e 20, com um intervalo.

A orquestra de câmara English Baroque Soloists é uma das principais orquestras de instrumentos de época do mundo e estará no Teatro Positivo – Grande Auditório, dia 19/11 (terça-feira), às 20h30.

Reverenciado como um dos músicos mais inovadores e dinâmicos do mundo, Sir John Eliot Gardiner é fundador e diretor artístico de Monteverdi Choir e English Baroque Soloists, sendo uma figura-chave no renascimento da chamada Música Clássica Antiga. Fundados nos anos 1960 e 1970, respectivamente, Monteverdi Choir e English Baroque Soloists tornaram-se referência mundial na interpretação de óperas e oratórios do período Barroco. Mais recentemente, a orquestra participou da aplaudida turnê que levou a trilogia das óperas sobreviventes de Monteverdi a toda a Europa e Estados Unidos.

Enquanto a orquestra explora ao máximo os instrumentos de época – seu som característico é quente e incisivo -, o coro vai além da música e busca, por meio do impacto visual de suas apresentações e da exploração dos espaços, aguçar o senso dramático. Clique aqui para saber mais sobre a orquestra.

Este espetáculo faz parte da série “Clássicos Positivo”, lançada em 2018 para reforçar o posicionamento do Positivo enquanto incentivador da cultura e da arte no Paraná com o foco no incentivo à música clássica. Fique atento aos canais de Comunicação Interna para participar o sorteio de ingressos.

Notícias Relacionadas