Solidariedade marca o mês de abril

4 de maio de 2021
Mediadas pelo Instituto Positivo, ações solidárias marcam o mês de abril.

No último mês, as unidades do Grupo Positivo, por meio do Instituto Positivo, organizaram ações solidárias com foco no auxílio a famílias em situação de insegurança alimentar e apoio às instituições e aos profissionais que estão na linha de frente contra a Covid-19. Confira:

Campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal

Para contribuir com famílias em situação de vulnerabilidade social nos estados do Paraná e Santa Catarina, os colaboradores da Central Positivo, Editora Aprende Brasil, Posigraf, Positivo Tecnologia e unidades educacionais participaram da arrecadação de alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal. As doações foram realizadas durante a Campanha de Vacinação 2021 contra a Gripe H1N1/Influenza.

Em média, foram arrecadados 1.000 quilos de alimentos e itens de higiene pessoal. E a primeira entrega parcial desses recursos já foi realizada, no dia 26/04, ao Instituto Lixo e Cidadania, uma associação sem fins lucrativos que viabiliza a assistência às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

A campanha foi realizada em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT) e está beneficiando mais de mil famílias. No Paraná, as demais arrecadações seguem para o Instituto Lixo e Cidadania e, em Santa Catarina, para a Associação Ecológica de Recicladores e Catadores de Joinville (Assecrejo) e ABACLIN.

O Amor Contagia

A campanha “O Amor Contagia” tem trazido bons resultados no combate à Covid-19 no Paraná e é referência em solidariedade no restante do país. Além dos recursos financeiros arrecadados, que vêm sendo empregados na compra de medicamentos e insumos hospitalares, cinco hospitais em diferentes municípios receberam doações de respiradores como um reforço ao combate à pandemia.

São eles: Hospital do Trabalhador em Curitiba; Hospital Municipal Padre Germano Lauck em Foz do Iguaçu; Hospital Municipal Allan Brame Pinho em Cascavel; Hospital Universitário em Londrina; e em Ponta Grossa, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.

Os equipamentos foram adquiridos a partir de doações do Colégio Positivo, via Instituto Positivo, e somam R$ 356 mil que beneficiaram os hospitais por intermédio da campanha “O Amor Contagia”.

Você também pode doar e contribuir para esta iniciativa. Clique aqui e saiba como.