Três das nossas unidades conquistaram o selo GPTW

1 de julho de 2019
O Positivo agradece a todos os colaboradores pela participação e por contribuir para a construção de uma empresa melhor a cada dia.

Como resultado da Pesquisa de Clima Organizacional, aplicada em maio, em parceria com o Great Place to Work® – Melhores Empresas para Trabalhar, o Colégio, o Curso e a Editora Positivo atingiram a média e conquistaram a certificação GPTW. Isso significa que sete em cada 10 colaboradores as consideram como um excelente lugar para trabalhar. Agora, elas estão concorrendo com outras empresas paranaenses no ranking de classificação geral do GPTW.

No total, mais de 2.500 colaboradores do Grupo Positivo (Administração Central, Editora, Curso, Colégio e Universidade Positivo) responderam à pesquisa, somando 60% de participação. Todo o processo foi confidencial e as respostas reportadas diretamente para o GPTW. Na Positivo Tecnologia será aplicada em julho.

O objetivo foi identificar a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho e pontos passíveis de melhoria, além de verificar se as unidades chegariam à linha de corte para concorrer no ranking de classificação do GPTW junto às demais empresas participantes do Paraná. Para concorrer à classificação no ranking, era necessário que cada unidade atingisse a nota mínima de 70 pontos em relação à avaliação total do questionário. Confira a média alcançada em cada unidade:

Com a aplicação da pesquisa, foi possível verificar alguns fatores como pontos positivos e outros como oportunidades de melhoria:

Pontos Positivos

Os itens “Orgulho de pertencer ao Grupo Positivo” e “Respeito dentro da organização” foram os melhores avaliados em todas as unidades.

Oportunidades de melhoria

Alguns dos pontos comuns a todas as unidades como passíveis de melhoria foram: clareza nos processos de reconhecimento e na avaliação dos colaboradores.

Uma das ações já praticada no Positivo, relacionada ao processo de avaliação, é o aperfeiçoamento contínuo do sistema de Avaliação de Desempenho, que é aplicada para todos os colaboradores do Grupo.

 Melhores Empresas para Trabalhar

Na questão “O Positivo é um excelente lugar para trabalhar?”, o percentual médio de respostas de todas as unidades foi otimista. Confira:

– Enfim, o Grupo Positivo é um excelente lugar para trabalhar?

 

Fique de olho nos canais de Comunicação Interna para conferir os resultados completos de cada unidade e os programas e ações do Grupo que estão relacionadas aos nove pilares do GPTW.