Um ano em home office

18 de maio de 2021
82% dos funcionários da Positivo Tecnologia se dizem adaptados ao home office.

Em pesquisa realizada recentemente pela área de Recursos Humanos da Positivo Tecnologia, 82% dos colaboradores das áreas administrativas da unidade afirmam que se adequaram bem ao trabalho remoto, formato que estão praticando desde o início de março de 2020.

Com a pesquisa, foi apontado, também, que para 52% dos colaboradores as atividades e projetos estão sendo executados com a mesma eficiência quando comparados com a atuação realizada apenas no escritório. Entre os gestores, 39% acreditam que as equipes estão ainda mais produtivas e engajadas.

Com o objetivo de melhorar a adaptação dos colaboradores à prática do home office, a companhia implementou uma série de medidas, como eventos on-line de engajamento, disponibilização de equipamentos, parceria com consultoria para aconselhamento psicológico, sessões on-line de meditação e ginástica laboral e muito mais. Tais ações foram fundamentais para garantir resultados positivos neste formato de trabalho, que já dura pouco mais de um ano.

“As pessoas são nossos principais ativos. Independentemente de onde estiverem trabalhando, vamos cuidar para que se mantenham alinhadas aos valores da companhia e que se sintam em condições plenas para o exercício de suas atividades”, afirma Adner Uema, diretor de Recursos Humanos da Positivo Tecnologia.