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O Curso Positivo está promovendo um treinamento estratégico com foco na capacitação dos colaboradores de todas as unidades em técnicas avançadas de vendas e atendimento. A capacitação vem sendo conduzido por um especialista em Planejamento Comercial e Vendas Consultivas, com o objetivo de aprimorar a abordagem com pais e alunos, desde a prospecção até o fechamento e o pós-venda.
Entre os principais tópicos abordados estão as etapas do processo de vendas, a importância da comunicação eficaz, escuta ativa e personalização das soluções oferecidas aos clientes. Os colaboradores têm participado de dinâmicas práticas que simulam situações reais de atendimento, proporcionando uma aplicação imediata do conteúdo.
Segundo uma das colaboradoras participantes, Ana Carolina Ferreira, o treinamento promete resultados rápidos: “muitas das estratégias que aprendemos podem ser facilmente aplicadas em nossos atendimentos diários. Agora, temos mais confiança em apresentar os serviços de maneira objetiva e eficaz, destacando os benefícios para os alunos“.
Luyza Weber, do setor de matrículas, destaca que, além da oportunidade de interagir com outras áreas durante as orientações, o curso certamente será útil em outros aspectos de sua vida: “nesses dias de treinamento, ouvimos e aprendemos sobre neurolinguística e comunicação não-verbal. Durante um atendimento, apliquei um pouco do conhecimento adquirido e fiquei surpresa com o resultado positivo. Gostei tanto, que vou usar algumas técnicas na minha vida pessoal também.”
O método SPIN, que foca em situações, problemas, implicações e necessidades, está sendo utilizado para personalizar ainda mais o atendimento, permitindo que cada aluno e família receba a orientação mais adequada às suas expectativas e necessidades. Espera-se que o treinamento resulte em maior eficácia nas vendas e uma experiência ainda mais satisfatória para os clientes.