Tempo médio de leitura: 2 minutos.
Colaboradores do Curso Positivo se reuniram com mais de 40 alunos, entre os dias 11 e 13/06, no encontro semestral promovido para conversar sobre a percepção em relação aos serviços oferecidos. A iniciativa proporcionou uma compreensão aprofundada do impacto do planejamento de preparação na evolução dos estudantes em busca de seus objetivos.
O diretor-executivo do Curso Positivo, Alceu Gnoatto, destacou a importância de ouvir diretamente os alunos para entender suas necessidades e como é possível contribuir para aprimorar os serviços: “o maior exercício de experiência do usuário é abrir um lugar de fala e de representatividade para nossos alunos, sem julgamentos e represálias. Não podemos garantir que todas as dores sejam sanadas imediatamente, mas a partir dos relatos, já conseguimos identificar pontos de melhorias, sejam eles para o próximo semestre ou para o próximo ano”, explica.
As reuniões de controle de qualidade são realizadas com a participação de grupos diversificados de alunos, representando diferentes perfis. A novidade deste último encontro foi a introdução de um questionário detalhado, abordando tópicos como programação, estrutura, apoio ao aluno, plataformas digitais, e limpeza e conservação dos ambientes.
Essas conversas são fundamentais para garantir que o Curso Positivo continue a atender às expectativas dos alunos e a oferecer um ambiente educacional de alta qualidade. Ao coletar e analisar o feedback direto dos estudantes, reafirmamos nosso compromisso com a melhoria contínua e a excelência em nossos serviços.