Tempo médio de leitura: 2 minutos.
Uma comunicação mais clara, eficiente e direcionada contribui para a integração de colaboradores, para o alinhamento de objetivos, o aumento da produtividade, além de mantê-los bem-informados. A busca por oferecer a melhor experiência possível é constante e faz parte do compromisso da equipe de Comunicação Corporativa, que está sempre atenta às novas tecnologias e ferramentas que possam otimizar a comunicação dentro da empresa.
Para isso, nas últimas semanas foi iniciado o processo de migração das listas de transmissão para o formato de grupos, no WhatsApp. A ação, que deverá ocorrer até o início de setembro, permitirá um diálogo mais próximo e rápido entre a área e os colaboradores, aumentando a interação e ampliando a visão sobre a satisfação dos usuários no canal.
Porque a mudança
De acordo com a coordenadora de Comunicação Corporativa, Bruna Figueiredo, a mudança está sendo realizada devido aos apontamentos indicados em pesquisa feita com os colaboradores. “O formato adotado até então permitia o envio de mensagens e divulgação de notícias de forma unilateral, em poucos casos recebíamos feedbacks e interação dos participantes. Ou seja, o próprio colaborador nos mostrou que a ferramenta nem sempre foi eficaz ou cumpriu com o seu objetivo. Com isso, a estratégia para mudar o formato veio ao encontro de tudo o que estamos buscando na área, um diálogo mais próximo e uma melhoria na participação dos colaboradores nas ações promovidas”.
Como participar
Os colaboradores que fazem parte das listas de transmissão estão sendo migrados para os grupos, gradualmente. Caso você ainda não faça parte do canal, envie um “Oi” pelo aplicativo do WhatsApp (41 – 3250-3757). Você receberá o link para um formulário, para finalizar o cadastro e iniciar a sua interação pelo canal de comunicação.