Tempo de leitura: 2 minutos
Na editoria Livro de Cabeceira, colaboradores do Grupo Positivo compartilham leituras que marcaram suas trajetórias e ajudaram a enxergar a vida sob novas perspectivas. Nesta edição especial, conheça as indicações de colaboradores da Aprende Brasil Educação: Daniele Shorne de Souza, editora de conteúdo/editorial e Pedro Dal Molin Juglair, revisor de texto.
PEF – Qual é o seu livro de cabeceira?
Meu livro de cabeceira é O filho de mil homens, do Valter Hugo Mãe.
PEF – O que mais chamou sua atenção nessa leitura?
O livro fala daquilo que muita gente sente, mas nem sempre consegue traduzir em palavras: o desejo de pertencimento, o medo de não ser suficiente e a beleza das relações escolhidas pelo afeto, e não pelo parentesco sanguíneo.
PEF – Como esse livro influencia sua vida?
O livro me lembra que o amor é um ato de coragem. Que ser gentil, sensível, generosa e inteira em um mundo tão duro é revolucionário. Que ser “filho de mil homens” é, na verdade, ser filha de mil afetos, mil escolhas e mil recomeços. E talvez a maior influência desse livro seja me lembrar com delicadeza que eu também sou criadora de histórias e que “ser o que se pode é a felicidade”.
PEF – Qual é o seu livro de cabeceira?
Meu livro de cabeceira é Falso Espelho, da Jia Tolentino.
PEF – O que mais chamou sua atenção nessa leitura?
A forma como, de maneira leve e sucinta, a autora consegue clarear o caos da vida pós-contemporânea em nove ensaios de assuntos variados, mas que convergem em seus temas.
PEF – Como esse livro influencia sua vida?
Ele influencia, de certa forma, diariamente, na minha constante autorreflexão sobre como utilizo as redes sociais e no que vale a pena “gastar” minha atenção, que virou um recurso valioso hoje em dia.
Quer compartilhar o seu livro de cabeceira?
Envie sua indicação para a Comunicação Corporativa, clicando aqui e participe das próximas edições!

