Tempo de leitura: 5 minutos
O vídeo completo está disponível acima. Confira abaixo a transcrição da matéria:
— Olá! Eu sou a Jéssica e eu tenho uma missão muito importante por aqui. Hoje, aqui da PosiAgito, eu quero conversar, encontrar as pessoas que fizeram a cultura desse ano, sabe? O jeitinho Positivo de ser. É! Teremos muita animação e interação com o pessoal? Sim, teremos! Mas principalmente, eu quero que você venha comigo para a gente conversar e conhecer quem é que faz o ano acontecer no agito do bem. Vem!
— Estou aqui com Thiago, da equipe comercial do grupo, do Colégio Positivo. Me conta, Thiago, é verdade que a maior motivação de trabalhar no comercial é conseguir alunos dedicados e que vão passar em Medicina?
— É encher de aluno o Colégio Positivo, por isso que a gente trabalha bastante!
— Estou aqui com os professores de Geografia do Curso Positivo. Estamos com Alexandre e Monteiro. Fale para mim, Alexandre, o que é a coisa mais positiva de dar aula no cursinho?
— A alegria de ver a aprovação dos nossos alunos, essa é a maior motivação.
— E para você, Monteiro?
— Eu acho que eu gosto bastante de estudar e tudo que eu estudei na minha vida eu consigo passar para os alunos, que vão absorver de alguma forma algumas coisas. Isso é bastante gratificante.
— E os alunos estudam também ou é só vocês?
— Depende do aluno, tem uns que estudam mais que a gente, outros menos, e a média tá boa.
— Falem pra mim uma coisa que vocês ouviram dos alunos esse ano e que foi assim… para vocês.
— Eu acho que das tantas coisas, “eu fui para a segunda fase”. Isso é maravilhoso!
— Eu quero que vocês me digam um superpoder que os alunos do Curso Positivo teriam, assim… absurdo! Qual seria?
— Colocar medo na concorrência!
— Eu tô aqui com a Prof. Rafa e a Miss Lins do Positivo Júnior. Eu quero que vocês me digam o que é, para vocês, ser Positivo.
— Para mim, é um sonho. Eu sou um fruto do Positivo. Estudei no Positivo quando adolescente e hoje meus filhos estudam, para mim, Positivo é crucial na vida.
— Eu nem preciso falar. Eu nunca trabalhei em outro lugar senão no Positivo, desde os meus 18 anos de idade. Eu amo o Positivo. Positivo é excelência.
— O que mais eu vou falar?
— Hoje é um dia de celebração, é um dia de confraternização. Vamos aproveitar, vamos brincar, vamos descontrair porque a noite é de vocês!
— Estou aqui com Alceu Gnoatto. Está curtindo o evento?
— Estou sim! Tá muito bacana. Eu acho que esse é o momento onde você pode confraternizar, encontrar pessoas que trabalharam o ano todo, de todas as unidades. Todo ano eu participo, gosto muito de vir porque ver essa animação, essa alegria da galera, eu acho que é muito bom.
— O Denilson me chamou e o Jonathan me disse que Denilson tem todas as respostas da Posigraf. É verdade?
— Vou tentar!
— Seguinte, galera, vocês são todos da Posigraf. Qual é a melhor coisa de trabalhar na Posigraf?
— Companheirismo!
— Equipe maneira! Eu tô sentindo aqui que tá todo mundo animado, junto, conversando. Pra você, qual é a melhor coisa de trabalhar na Posigraf?
— A amizade lá. Nossos amigos da manutenção.
— Denilson, você é querido na equipe. Seria o Denilson o vencedor, se tivesse o prêmio PosiAgito agitado do bem da Posigraf, seria ele?
— Provavelmente seria. Que bom que o pessoal pensa assim, tomara que seja eu, então!
— Muita coisa está sendo celebrada aqui nessa festa, nesse grande agito, onde a sustentabilidade, a inovação, a tecnologia e o pertencimento viraram cores para mostrar quais são os grandes pilares culturais do Positivo. Hoje, é aqui em Curitiba, e vai acontecer esse agito em cada uma das cidades em que o Positivo está presente. Eu fico por aqui, mas você pode acompanhar mais matérias do Positivo em Foco escaneando o QR Code aqui na tela.