Celebrar conquistas também é o jeito Positivo de fazer cultura

26 de junho de 2026
Tempo de leitura: 4 minutos

O vídeo completo está disponível acima. Confira abaixo a transcrição da matéria.


Ana Flavia Borgo – Comunicação Corporativa do Grupo Positivo:

Cada conquista alcançada pelo Grupo Positivo carrega trabalho, dedicação e comprometimento de muitas pessoas.

Certificações, reconhecimentos e resultados positivos representam muito mais do que apenas marcos institucionais. Eles refletem escolhas, atitudes e esforços diários que fortalecem a nossa forma de trabalhar e de gerar impacto.

Para além disso, celebrar também é um ritual que fortalece a nossa cultura.

Recentemente, diferentes negócios do Grupo Positivo receberam certificações e reconhecimentos importantes. Conversamos com representantes dessas equipes pra entender o significado dessas conquistas, o aprendizado ao longo do processo e a importância de celebrar resultados construídos coletivamente.

Maria Carolina Jussen Souto – Analista de Recursos Humanos do Grupo Positivo: 

A conquista do selo GPTW reconhece nossa jornada na construção de um ambiente de trabalho positivo, colaborativo e baseado na confiança.

Ela reflete o compromisso diário de equipes e lideranças em fortalecer a cultura do Grupo Positivo, valorizando pessoas e promovendo relações mais saudáveis.

Celebrar esse resultado é essencial para reconhecer o esforço coletivo, reforçar nosso orgulho e seguir evoluindo juntos, inspirando uma vida mais positiva.

Luciane Conceição – Diretora do CEI Maria Amélia:

A certificação CEBAS Educação reconhece a relevância social das iniciativas desenvolvidas pelo Instituto Positivo e também pelo CEI Maria Amélia e o impacto que elas geram na vida de milhares de pessoas por meio do acesso a oportunidades de aprendizagem.

Esse reconhecimento evidencia a seriedade do trabalho realizado, e também a contribuição do Instituto Positivo para a construção de uma sociedade mais justa e também com mais oportunidades.

Essa conquista amplia a visibilidade de iniciativas que transformam realidades por meio da educação, e reforça a importância de seguir gerando impacto positivo nas comunidades que nós atendemos.

Karym Campanholi – Supervisora de Processos da Posigraf: 

Oi pessoal, eu sou a Karym. Estamos aqui para falar com vocês hoje sobre duas coisas muito importantes que aconteceram na Posigraf recentemente. Mas, para isso, eu vou chamar duas pessoas especiais para explicar muito melhor para vocês.

Leticia Argentino Santos – Analista de Processos da Posigraf: 

Oi, meu nome é Letícia, eu queria informar que entre os dias 08 a 11 de junho aqui na Posigraf, a gente passou por mais uma importante auditoria do Sistema de Gestão Integrada, que avaliou os nossos atendimentos aos requisitos das normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001.

E é com muito orgulho que iniciamos esse processo com zero não conformidades, o que reforça o compromisso dos colaboradores envolvidos e a responsabilidade de manter altos padrões de qualidade, saúde e segurança e meio ambiente.

Victória Souza Bruni – Assistente de Sustentabilidade da Posigraf: 

Em 2026, também, a Posigraf publicou, pela 16.ª vez consecutiva, o seu inventário de gases de efeito estufa e recebeu o Selo Ouro por isso, pelas informações reportadas e pela transparência dos dados. Isso reforça o nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e a conservação da biodiversidade.

Ana Flavia Borgo – Comunicação Corporativa do Grupo Positivo:

Celebrar esses resultados também é reconhecer as pessoas que fazem tudo isso acontecer no dia a dia. Ao valorizar o que já foi alcançado, fortalecemos o caminho para os próximos desafios.

No fim, celebrar conquistas é reforçar uma cultura em movimento.

A edição completa do Positivo em Foco, com esta e outras matérias dos nossos negócios, você confere em: positivoemfoco.com.br ou no QR Code aqui na tela.

Até a próxima!

Notícias Relacionadas