Qual é o seu livro de cabeceira?

30 de outubro de 2024
Tempo médio de leitura: 3 minutos.

 

Nesta edição da nossa editoria voltada à leitura, temos a indicação de mais duas colaboradoras. Confira abaixo.

Maridalva Paulo, professora do Curso Positivo – Joinville e Lucimeire Fedalto, coordenadora do Colégio Positivo – Administração Central.

 

Positivo em Foco (PeF)qual é seu livro favorito? Conte para nós sobre o enredo.

Maridalva: Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola. Este é um livro fascinante que explora a psicologia feminina através de mitos e contos de fadas. Cada história revela aspectos profundos da natureza das mulheres, conectando-as com sua intuição e força interior. Recebi este livro de presente no meu aniversário no final de setembro e, desde então, tenho me deixado envolver por suas páginas.

PeFpor que você gosta desse livro?

Maridalva: estou adorando a leitura, pois ela me ajuda a entender melhor minhas emoções e a redescobrir minha essência. A forma como Estés interpreta as histórias é inspiradora, e me faz refletir sobre minha própria jornada. 

PeFcomo esse livro lhe ajuda?

Maridalva: através das metáforas, sinto que posso encontrar resiliência e coragem para enfrentar os desafios da vida, o que torna cada capítulo uma verdadeira lição de autoconhecimento. Este livro tem sido uma companhia valiosa, guiando-me em um processo de empoderamento pessoal e reconexão com minha sabedoria interna.

======================================

 

Positivo em Foco (PeF)qual é seu livro favorito? Conte para nós sobre o enredo.

Lucimeire: A Coragem de ser imperfeito, de Brené Brown. O livro aborda questões que, costumeiramente, não lidamos com tanta naturalidade: medo, vergonha e fragilidades. A obra é baseada em experiências pessoais da autora, que é PHD em Serviço Social, e passou mais de 12 anos investigando sobre o tema vulnerabilidade.  

PeFpor que você gosta desse livro?

Lucimeire: gosto do livro porque ele nos lembra o quanto somos imperfeitos e que está tudo bem, afinal, segundo a própria autora, é um ato de coragem reconhecer nossas vulnerabilidades. É uma obra atemporal e muito necessária para o aperfeiçoamento do nosso eu.

PeFcomo esse livro lhe ajuda?

Lucimeire: o livro me ajuda a reforçar essa busca pelo reconhecimento das minhas vulnerabilidades e, ao mesmo tempo, tratá-las como um processo natural e digno de ressignificação. Afinal, não somos bons em tudo e o tempo todo, estamos em constante processo, ou melhor “em construção”.
Compartilho uma das frases do livro que faz muito sentido para mim: “assumir o nosso valor é o ato de reconhecimento de que somos sagrados“.

 

Compartilhar indicações de leitura é uma maneira de conectar os colaboradores e enriquecer o ambiente de trabalho. Fique ligado para mais recomendações na próxima edição!

Quer fazer a sua indicação? Responda às perguntas acima, e envie-nos pelo e-mail comunicacaocorporativa@positivo.com.br, ou pelo WhatsApp: (41) 3050 – 3757.