Tempo médio de leitura: 4 minutos.
O Positivo apostou ainda mais em uma cultura que já é bem conhecida por seus colaboradores: a do feedback. Por meio de programas e constantes lembretes, as práticas de oferecer e receber feedback tornaram-se parte da rotina para os colaboradores. Entretanto, em dois momentos neste ano, essa cultura se tornou protagonista e assumiu os holofotes.
Em abril, o Ciclo de Desenvolvimento Positivo abriu o período para reconectar práticas aos conceitos das competências organizacionais. Simplicidade, União, Aprendizado e Encantamento foram direcionadores para gestores e equipes, que se reuniram em um momento importante para o ciclo do ano. A campanha incentivou o alinhamento entre líderes e liderados, contou com um Bate-papo Especial com o RH para reforçar o tema e oportunizou a mentoria das consultorias internas de RH para as lideranças.
Em junho, foi a vez do Programa de Feedback. Workshops presenciais para gestores em Curitiba, e on-line para os líderes das demais unidades e colaboradores, foram promovidos, adicionando mais conhecimento sobre a construção do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e a usabilidade da principal ferramenta de gestão de gente, a Smartleader. Ambos os temas foram temas trazidos pelos próprios participantes por meio de interações na plataforma ao longo do ano.
Quer saber outras iniciativas como esta que impactaram diretamente no clima organizacional das equipes e contribuíram para o desenvolvimento dos colaboradores? Acesse o item de busca do Positivo em Foco e procure por “desenvolvimento”.