Tempo médio de leitura: 2 minutos.
Marcando a retomada de uma iniciativa estratégica voltada à gestão eficiente dos custos fixos, no dia 10/04 o Grupo Positivo deu início oficial ao Projeto Orçamento Matricial 2025. O evento de lançamento reuniu representantes das áreas envolvidas, como Controladoria, gestores dos pacotes orçamentários, diretores das unidades, o diretor financeiro Luiz Cezar Teixeira e o presidente do Grupo Positivo Lucas Guimarães.
Mais do que uma prática de controle de despesas, o projeto apresenta uma nova forma de pensar. A proposta é identificar oportunidades reais de otimização, sempre mantendo o compromisso com a qualidade dos serviços e das operações. Durante o encontro, foram apresentados os objetivos desta nova etapa do projeto, as responsabilidades de cada área e o cronograma de atividades para os próximos meses.
Para Carolina Vianna Ferreira da Costa, coordenadora do Jurídico e Compliance e futura gestora do pacote de Assuntos Institucionais, o momento é de motivação e foco:
“É um desafio muito grande participar do Projeto Orçamento Matricial 2025. Já estive à frente do pacote de Assuntos Institucionais nos ciclos anteriores e percebo que, a cada ano, o projeto ganha força, cada vez com mais foco estratégico e alinhamento entre as áreas. Estou motivada com os próximos passos e, principalmente, com o apoio dos nossos executivos, o que, com certeza, vai impulsionar essa iniciativa na busca de excelência e responsabilidade na gestão dos nossos recursos.”
Com a participação ativa dos gestores e o apoio das lideranças, o Projeto Orçamento Matricial reforça o compromisso do Grupo Positivo com uma gestão responsável, eficiente e voltada ao futuro.