Tempo médio de leitura: 2 minutos.
O Positivo’s Cup 2025 reuniu estudantes do Ensino Médio dos colégios do Grupo Positivo em uma grande celebração esportiva, reforçando que as competições escolares vão muito além das quadras, elas também formam vínculos, incentivam a superação e contribuem para a formação integral dos alunos.
Nesta edição, as disputas aconteceram em três modalidades coletivas — basquete, vôlei e handebol — e contaram com a participação de equipes das unidades Master, de Ponta Grossa; Santa Maria, de Londrina; Água Verde, Ângelo Sampaio, Boa Vista, Hauer, Jardim Ambiental, Júnior e Positivo International School, de Curitiba; e Passo Certo, de Cascavel. Os atletas foram selecionados a partir do PEX – Positivo Extracurricular, programa de aulas e treinamentos que incentiva a prática esportiva desde cedo.
Formação além das quadras
De acordo com Denise Oliveira, coordenadora de Esportes e Cultura dos colégios do Grupo Positivo, o torneio representa muito mais do que competição.
“As competições esportivas escolares são essenciais para promover a socialização, estimular desafios e fortalecer o aprendizado individual e coletivo”, afirma.
Segundo ela, valores como convivência saudável e trabalho em equipe também são pontos fortes do evento: “além de movimentar a comunidade esportiva, a competição contribui para o desenvolvimento pessoal dos alunos.”
Outro destaque é a integração entre estudantes de diferentes unidades. “Eles vivenciam momentos únicos com colegas, conhecem novos ambientes e experimentam situações diferentes do convívio familiar”, completa Denise.
O sucesso do Positivo’s Cup também se deve à dedicação dos professores e colaboradores que acompanharam os alunos em treinos e preparações. “Foram incansáveis em proporcionar experiências extraordinárias dentro e fora das quadras”, finaliza a coordenadora.