Veja as indicações de Francielly e Carlos para o Livro de Cabeceira

3 de outubro de 2025
Tempo médio de leitura: 2 minutos 

 

Na editoria Livro de Cabeceira, colaboradores do Grupo Positivo compartilham leituras que marcaram suas trajetórias e ajudaram a enxergar a vida sob novas perspectivas. Nesta edição, conheça as indicações de Francielly Paes, analista de Remuneração e Benefícios, e Carlos Altair de Lima, guardião do Colégio Positivo – Júnior. 

Positivo em Foco – Qual é o seu livro de cabeceira? 
Francielly Paes – Meu livro de cabeceira é Em Busca de Sentido, do Viktor Frankl. Conheci esse livro por indicação da minha psicóloga, em um momento em que eu estava vivendo um processo de luto. 

PEF – O que mais chamou sua atenção nessa leitura? 
FP – O autor conta sua própria história durante o Holocausto, quando foi levado para um campo de concentração. Ele fala sobre como conseguiu sobreviver nas piores condições e compartilha reflexões muito profundas sobre o que realmente dá sentido à vida. É um livro curto, mas muito marcante — difícil terminar a leitura e continuar pensando da mesma forma. 

PEF – Como esse livro influencia sua vida? 
FP – Para mim, foi um grande lembrete de como é importante ser grata e encontrar um propósito, mesmo nos momentos mais difíceis. Esse livro me ajudou a perceber que sempre é possível encontrar novos significados e seguir em frente com esperança. 

PEF – Qual é o seu livro de cabeceira? 
Carlos Altair de Lima – O livro que escolhi é Seja F*da!, do Caio Carneiro. 

PEF – O que mais chamou sua atenção nessa leitura? 
CAL – A forma como o autor aborda estratégias de gestão e liderança me inspirou a fazer da melhor forma minha atuação no trabalho. Ele fala sobre atitude, propósito e como alinhar nossas ações aos princípios em que acreditamos. 

PEF – Como esse livro influencia sua vida? 
CAL – Esse livro me ajuda a manter o foco em atender da melhor forma nossos clientes — pais e alunos — e a conduzir minha rotina com mais energia, responsabilidade e alinhamento aos valores do Colégio Positivo. 

Quer compartilhar o seu livro de cabeceira? 
Envie sua indicação clicando aqui e participe das próximas edições! 

Notícias Relacionadas