Tempo de leitura: 3 minutos
Nesta edição, convidamos você a refletir sobre como nossos valores se expressam nas atitudes cotidianas. Também falamos sobre a campanha Agosto Lilás e a importância da integridade em nossas ações.
Veja abaixo a transcrição do vídeo na íntegra:
Ana:
— Como você percebe a cultura do Grupo Positivo na sua rotina? Será que ela está apenas nos valores escritos ou realmente se manifesta nas suas atitudes diárias?
— Fortalecer nossa cultura organizacional vai além do discurso, é fazer com que o nosso propósito de inspirar uma vida mais positiva esteja presente em cada entrega, cada conversa e cada decisão.
— Recentemente, lendo relatos das ações de engajamento promovidas aqui na Comunicação, algo em comum nas mensagens me chamou a atenção: o orgulho genuíno ao descrever as situações do cotidiano. A escuta, o apoio entre colegas, o reconhecimento por uma entrega além do esperado.
— E essas situações refletem exatamente a cultura que nós vivemos e também incentivamos no Grupo Positivo.
— A cultura da sustentabilidade, pensando no futuro que nós estamos construindo.
— A cultura da inovação, buscando sempre novas soluções ou aprimorando aquelas que já existem.
— A cultura do feedback, fortalecendo o nosso crescimento e desenvolvimento.
— A cultura do encantamento, transformando cada atendimento e cada ação.
— A cultura na centralidade do cliente, colocando-os no centro de tudo, seja cliente interno ou externo.
— A cultura da leitura, aquela que expande os nossos horizontes e incentiva o olhar crítico.
— E por último, mas não menos importante, a cultura da integridade que nos guia nas decisões com ética.
— E falando em integridade, nós estamos aqui com a Rafaela, da área de Compliance. Rafa, como é que hoje essa cultura se manifesta no seu dia a dia?
Rafaela:
— Bom, Ana, a cultura de integridade, ela é a base do nosso Programa de Integridade e das ações de Compliance.
— Então, por exemplo, agora em agosto, a gente promove a campanha Agosto Lilás, que é uma campanha de prevenção e combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.
— Nela, a gente capacita os colaboradores, orienta e faz com que eles saibam identificar e relatar situações de assédio, que seja que eles estejam passando ou que eles identifiquem que algum colega de trabalho esteja passando.
— Então, você trazendo isso para o dia a dia dos colaboradores, essa importância de agir com ética, com integridade, além de colaborar na prevenção e combate ao assédio, a gente faz para um dia a dia de que é uma responsabilidade de todos.
— Então, é uma cultura de integridade, é uma cultura de ética que o Compliance vem promovendo.
Ana:
— E é isso que torna nossa cultura real, quando cada um de nós vive no dia a dia cada uma dessas culturas, independentemente da área ou da função em que está.
— E aí, quais desses pilares da cultura de ser positivo você enxerga e pratica em seu dia a dia? Compartilhe conosco em nossos canais de comunicação.
— Acesse a edição completa em: positivoemfoco.com.br ou aponte a câmera do seu celular para o QR Code aqui na tela.
— Até a próxima!