A pintura, além de ser vista como arte, pode ser vista também como um refúgio. Por meio dela, é possível expressar os sentimentos de uma forma diferente. Ao contrário do que as pessoas pensam, a arte não é para ser bela, então, não existe pintura ou desenho “feios”, mas existem, sim, formas diferentes de expressar o que sentimos. Confira as dicas para expressar sua arte.
Se você sempre pensou em começar a pintar e nunca deu o primeiro passo para que isso acontecesse, confira algumas dicas que podem te ajudar a expressar seus sentimentos e emoções de outro modo!
1. Comece elaborando pequenos e simples rascunhos
Em papéis, ou até mesmo no quadro de pintura, expresse, em forma de pintura/desenho, o que você quer ou o que você sente. Por exemplo: a minha primeira pintura foi uma onda do mar, pois eu amo admirar e sentir o mar.
2. Experimente fazer uma pintura com aquarela
Apenas como uma forma de iniciar a prática, para ajudar e simplificar. O material é mais econômico e fácil de usar uma variedade de tintas!
3. Faça pinceladas com a mão leve e firme
Tenha coragem e certeza que você irá entregar o seu melhor. Lembre-se que esse é um momento de experimentar, que não existe certo ou errado.
4. Faça pinceladas com a mão leve e firme
Caso não possua recursos para a compra de quadros, use materiais alternativos como os papéis criativos. Eles são um pouco mais rígidos do que as folhas comuns de sulfite. 😉
Siga em frente, torne seus pensamentos e sentimentos em uma bela arte!
Maria Eduarda Gebing tem 18 anos, é estudante de Gestão de Recursos Humanos e hoje atua como como estagiária de Recrutamento e Seleção na Posigraf.