GPTW: após o selo, o que fazer para manter o clima organizacional

6 de setembro de 2024
Tempo médio de leitura: 2 minutos.

 

Mais uma vez, fomos reconhecidos como uma das melhores empresas para se trabalhar! Esse é um feito que nos enche de orgulho e que só foi possível graças ao comprometimento de cada colaborador na construção um ambiente de trabalho positivo e acolhedor. No entanto, essa conquista é apenas o início de uma jornada contínua de melhoria.

Em breve, todos os colaboradores receberão mais detalhes sobre como participar ativamente da construção dos planos de ação para suas áreas. A participação é essencial para que seja possível implementar as melhorias sugeridas na pesquisa de clima e garantir que o Grupo Positivo continue sendo um lugar onde todos se sintam valorizados e motivados.

Mas, como estamos fazendo isso na prática?

Ao analisar os resultados da pesquisa de clima organizacional, Great Place To Work (GPTW), percebemos que um dos pontos que precisamos melhorar é na prática de agradecer. A coordenadora financeira, da área de Contas a Receber, Paula Raine Pelepek Oliveira, compartilha: “Das nove práticas do GPTW, vimos que o pilar de agradecer tinha vindo com uma nota abaixo do esperado, então fizemos uma reunião com toda a equipe e conversamos como poderíamos melhorar a percepção dessa prática. A equipe trouxe algumas ideias e depois votaram na que eles acharam mais importante, para podermos perceber esse agradecimento, que muitas vezes não era falado entre eles, ou a equipe acabava não vendo. Agora, eles podem escrever uma mensagem diretamente para a pessoa que querem agradecer, e deixar na mesa dela, ou pode ser público, colando no quadro disponibilizado na área, para que todos possam ver. Tem uma pessoa que agora está responsável por acompanhar essa ação e reportar para equipe sempre que tiver uma nova mensagem, principalmente para incentivar o uso desta ferramenta.”

Com uma simples iniciativa, é possível promover um ambiente onde o reconhecimento seja constante e todos se sintam valorizados. O trabalho em conjunto possibilita a construção de um futuro ainda mais brilhante para o Grupo Positivo. Então, por que não, agradecer?

 

 

Notícias Relacionadas