Posigraf promove Janeiro Branco

2 de fevereiro de 2024
Tempo médio de leitura: 3 minutos.

Janeiro marca o início de novos planejamentos e ciclos, entretanto se destaca como um período dedicado à atenção direcionada à saúde mental dos seus colaboradores. Dando holofote à temática, a Posigraf promoveu a campanha Janeiro Branco, permitindo um diálogo aberto que incentivou a reflexão e a promoção de uma cultura de cuidado emocional. 

Realizada ao longo do mês, uma interação presencial contou com a participação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que criou uma atividade para trabalhar as emoções. Em um grande painel, cada colaborador escolhia um sentimento que melhor representasse seu momento atual, com o objetivo de reconhecer a importância da autorreflexão e conscientizar sobre a necessidade de cuidar de si diante de emoções desafiadoras, e muitas vezes inexploradas. 

Para finalizar, a comunicação abordada com os colaboradores sobre a importância do autocuidado foi reforçada nos canais internos de divulgações. Além dos materiais on-line como e-mails e a TV Corporativa, foi entregue aos colaboradores um informativo com a relação de diversos parceiros do Positivo que oferecem uma rede de apoio e o fortalecimento emocional e da saúde mental, como a Vittude e o Gympass.