Simulados de abandono são realizados nas unidades

19 de agosto de 2022
As ações envolveram os cerca de 400 brigadistas de incêndio de todo o Grupo Positivo.
Tempo médio de leitura: 2 minutos.

 

A área de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Grupo Positivo promoveu uma série de simulados de abandono em nossas unidades educacionais.

Na ocasião, as equipes das Brigadas de Incêndio realizaram os procedimentos de evacuação dos locais, a fim de orientar e treinar os colaboradores para possíveis situações de emergência que necessitem de abandono do local.

Cada simulação dura em média cinco minutos e tem por objetivo preparar e capacitar as equipes para atuarem em situações de incêndio, vazamentos de gases, inundações e acidentes, além de colocar em prática as ações do PAE – Plano de Atendimento à Emergência. Na ocasião, são testados equipamentos utilizados nessas situações, de forma a garantir a segurança e saúde de todos os ocupantes da edificação: alunos, visitantes, colaboradores e terceiros.

As simulações atendem ao Código de Segurança contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros e envolvem todos os cerca de 400 brigadistas de incêndio de todo o Grupo Positivo.

O coordenador de Segurança do Trabalho do Grupo Positivo, Douglas Campos, reforça o compromisso dos treinamentos com a segurança de todos. O Grupo Positivo tem por prática a realização anual dos Simulados de Abandono em todas as suas unidades educacionais, demonstrando a sua preocupação e valorização da saúde e segurança de alunos, professores, colaboradores e demais usuários das nossas instalações”, aponta.

Vale lembrar que todas as sedes possuem um Plano de Atendimento à Emergência (PAE), que traz ações a serem realizadas nos casos de situações de emergência.

Acesse e confira: Primazia.