Conheça Mauricio Dellatre, homenageado de junho!

14 de junho de 2021
Mauricio Delattre está há 23 anos construindo história no Positivo.

A trajetória de Mauricio Delattre no Positivo pode ser definida em uma palavra: gratidão! Formado em Educação Física, o professor teve a sua primeira oportunidade de trabalhar em escolas no Colégio Positivo – Júnior, em 1998. Foi contratado para atuar com atividades de recreação para os alunos no contraturno e, no ano seguinte, participou de um processo seletivo na unidade do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, onde permanece até hoje. “Estou no Ambiental desde que inaugurou a escola. O pessoal brinca que eu até ajudei a bater massa e empilhar tijolo”, comenta, em tom de brincadeira.

Mau ou Maumau para os mais íntimos, já é figurinha carimbada nas festas juninas dos colégios. Há mais de 15 anos interpreta o personagem conhecido como ‘Primo’, que faz a alegria dos convidados carregando sua mala de viagens durante o evento. “Eu fico tão diferente que as pessoas quase não me reconhecem, incorporo o personagem”. Pra este ano ele garante que o Primo aparecerá nas lives juninas ou “líves”, como o personagem pronuncia.

Mauricio comenta, também, que em momentos de festa, como esse, é possível ver o quanto a história do Positivo perpetua na vida das pessoas, pois costuma encontrar ex-alunos levando seus próprios filhos nas celebrações. “Ver um movimento como esse demonstra confiança no Grupo e em nosso trabalho, me sinto meio que avô das crianças.”

Segundo ele, o desafio constante e a busca pela excelência serviram de motivação ao longo desses 23 anos de história. Em sua opinião, para trabalhar no Grupo é preciso melhorar sempre, buscar à excelência, e a instituição oferece subsídios e oportunidades para isso. “É gratificante ter acompanhado de perto o crescimento do Positivo ao longo dos anos e ver que, mesmo em cenários desafiadores, continuamos em expansão.”

O que o motivou a construir uma história tão duradoura foi a paixão no que faz. Percebeu desde cedo que, por meio da educação é possível transformar vidas. “Me sinto muito grato por plantar uma sementinha do conhecimento e acompanhar, ano após ano, a evolução dos alunos e a transformação deles em cidadãos melhores.”