Tempo médio de leitura: 3 minutos
Aqui no Positivo, optamos pela simplicidade na comunicação e no trato com as pessoas. Buscamos, também, caminhos simples para desenvolver nossas rotinas e processos internos, com produtos e serviços que atendam necessidades sem excessos ou complicação. Queremos, enfim, a simplicidade em nossas formas de ser, agir e organizar a empresa. E que isso reflita em nossa entrega a alunos e clientes.
“…a simplicidade plena é inatingível, a não ser para os grandes sábios ou santos.”
Como toda virtude, a simplicidade plena é inatingível, a não ser para os grandes sábios ou santos. E, como toda virtude, vive ladeada por dois vícios: a sua falta e o seu excesso. Sua falta é a complexidade, o contratempo, a complicação, a afetação, o exibicionismo, a soberba. Já no seu excesso encontra-se o simplório, o obtuso, a incompletude, a insuficiência.
Com o desenvolvimento da simplicidade temos um inevitável encontro com as demais competências do nosso ciclo. Afinal, para exercermos o aprendizado, focamos no que realmente importa, descartando excessos. Só assim conseguimos aplicar em nossas ações o que aprendemos e compartilhar efetivamente o conhecimento adquirido.
Como não encantar (e ser encantado) pela objetividade e autenticidade, tão inerentes às pessoas simples? E, por fim, podemos até ser simples em nossa conduta individual, mas é por meio da união de todos nós que alcançamos a simplicidade em rotinas, processos e entregas ao cliente.
E agora, me conta, o que é a simplicidade pra você? Acesse a plataforma Gestão de Gente e compartilhe como essa competência está presente no seu dia a dia.
Acesse o conteúdo e participe desse diálogo: Gestão de Gente.
Um abraço!
Lucas Raduy Guimarães
Presidente da Positivo Educacional