Feedback: entenda como ele pode alavancar a sua carreira

18 de fevereiro de 2022

Cada vez mais comum no universo corporativo, a prática do feedback pode ser entendida como uma oportunidade de troca, na qual são discutidos pontos estratégicos como comportamentos e atitudes em sintonia, expectativas em comum e eventuais ajustes de rotas.

Grandes empresas já entenderam que o momento do feedback é de suma importância para o desenvolvimento de seus colaboradores. Inclusive, ter esse retorno periódico pode servir de motivação para entregas com resultados cada vez melhores.

 

Mas, nem sempre é fácil receber uma avaliação de feedback, não é?

Isso porque temos a falsa associação de que ‘receber um feedback’ é pretexto para críticas ou chamadas de atenção, quando, na verdade, são possibilidades para construir caminhos mais certeiros para alcançar os objetivos. Ouvir percepções construtivas vindas de alguém com experiências diferentes pode ser uma ótima oportunidade para aprender e crescer profissionalmente. Por mais desconfortável que essa interação, à primeira vista possa parecer, a intenção será sempre positiva e com o objetivo único de provocar melhorias.

Ei, feedback não é somente do gestor para o colaborador!

Por ser uma ferramenta que proporciona a construção, você pode utilizar da prática do feedback com seus colegas, com o seu gestor e até mesmo parceiros e clientes. Compartilhar a sua perspectiva buscando uma troca respeitosa e produtiva serve para o crescimento de ambas as partes.

Notícias Relacionadas