Projeto garante tecnologia educacional aos alunos de Ilhéus

22 de março de 2021
Com recursos digitais, Positivo Tecnologia garante novas práticas pedagógicas

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhéus (BA), a unidade de tecnologia educacional da Positivo Tecnologia estabeleceu um projeto para garantir o acesso de alunos de 25 escolas da região ao netbook Positivo. O computador está equipado com a versão off-line do Aprimora, plataforma de ensino adaptativo para regiões de baixa ou nula conectividade.

A iniciativa faz parte do projeto Educação 4.0, que contribui para que estudantes tenham acesso a recursos educacionais digitais, mesmo em locais sem acesso à internet. O programa prevê, ainda, a formação de professores e uma pesquisa para mensurar o impacto gerado a partir da utilização dessas tecnologias.

Com esta implementação, o objetivo será avançar na alfabetização, letramento e pensamento matemático dos alunos do Ensino Fundamental, que poderão utilizar o Aprimora para se aprofundar nesses conteúdos de forma dinâmica, interativa e personalizada, além de levarem o netbook Positivo para casa e seguirem a trilha de aprendizagem por lá.

Formação dos professores

Segundo a diretora pedagógica da unidade de tecnologia educacional, Regina Silva, a formação continuada dos educadores da rede municipal também está ligada diretamente ao sucesso do projeto e, por isso, foi incluída no planejamento. “A formação dos professores é um dos pilares fundamentais para o sucesso do programa. Eles serão preparados para implementar o projeto, usar as tecnologias educacionais e mediar as atividades dos alunos, pois não basta colocar computadores na escola. É preciso integrar e combinar os recursos digitais às práticas pedagógicas, com conteúdos de qualidade, formação e acompanhamento dos professores”, explica.

Notícias Relacionadas