2ª Semana da Qualidade celebra a cultura de excelência da Posigraf

21 de agosto de 2025
Tempo médio de leitura: 2 minutos.

 

Na Posigraf, excelência não é só requisito: é parte da cultura. E foi com esse propósito que aconteceu, entre os dias 30 de maio e 3 de junho, a 2ª edição da Semana da Qualidade, reunindo colaboradores em palestras, dinâmicas e atividades que reforçaram o cuidado em cada etapa dos processos.

Antes mesmo do início da programação, uma ação criativa chamou atenção: um ator, caracterizado como repórter, circulou pelos três turnos entrevistando os colegas sobre o que a qualidade representa para eles. Ao final, entregava o convite para o evento, despertando curiosidade e engajamento.

A abertura contou com a palestra “Qualidade com Propósito”, que destacou como a atenção aos detalhes impacta diretamente os resultados entregues aos clientes. No encerramento, os colaboradores registraram seus compromissos pessoais com a busca pela excelência respondendo à pergunta: “O que significa, na prática, se comprometer com a qualidade?” As dez respostas mais inspiradoras foram premiadas, além do sorteio de uma viagem técnica à B.O. Paper, a maior fabricante de papéis com fibras termomecânicas de alto rendimento da América Latina, para os participantes do evento.

Ao longo da semana, os temas inovação, sustentabilidade e gestão de processos estiveram em pauta, atividades práticas como o Qualidade em Jogo — com dinâmicas interativas — e a Feira de Defeitos, mostrou, de forma lúdica, como pequenas falhas impactam o resultado final.

Mais do que um evento, a 2ª Semana da Qualidade deixou claro: quando todos participam, a missão do slogan ganha razão “a qualidade é a nossa melhor impressão”. E só temos isso, porque temos o propósito claro de imprimir com qualidade para um futuro mais positivo.