Conheça mais sobre os primeiros homenageados de 2021

23 de fevereiro de 2021
O nosso principal valor é você!
Coordenador de TI, Glaucio leva consigo grandes aprendizados ao longo dos anos.
Hoje, Vera ocupa a posição de colaboradora mais antiga da Posigraf.

Conheça mais sobre Glaucio Henrique Passold que, há 25 anos, compartilha sua trajetória com o Positivo e estreou as homenagens de 2021:

Em 1996, Glaucio Henrique Passold conquistou uma vaga de estágio na, então, Faculdades Positivo. Foi ali, também como aluno da instituição, que ele iniciou sua trajetória no Grupo Positivo. Convidado a atuar na Administração Central, logo foi efetivado e ocupou os cargos de técnico de TI e analista de suporte da área. Hoje, como coordenador de TI, Glaucio leva consigo grandes aprendizados e a admiração aos colegas de trabalho. “Saber que contribuímos para a história do Positivo, acompanhando seu crescimento e juntando as ‘peças do quebra-cabeça’ é gratificante.”

Sempre focado no desenvolvimento da sua equipe, Glaucio participou de diversos projetos voltados à modernização da infraestrutura de TI, como a implantação de servidores virtuais e sistemas utilizados nas unidades do Grupo. Seu desafio mais recente foi a migração de serviços para a nuvem. “Ver que um projeto deu certo, que os usuários estão felizes e a ferramenta é produtiva é muito marcante.”

Ao longo desses 25 anos, o colaborador encontra no desafio da mudança tecnológica, voltada ao progresso e à educação, sua principal motivação. E, ao ver a tecnologia ligada diretamente aos negócios do Positivo, relembra sua evolução profissional e os conhecimentos adquiridos, os quais permitiram “curtir” ainda mais a jornada até aqui. “Eu me sinto realizado ao pensar que, quando iniciei na empresa, não tínhamos internet ou uma rede de computadores. Ver a potência da tecnologia que utilizamos hoje me faz sentir parte da história”

Ele completa, afirmando que enxerga a educação como uma possibilidade de transformação e que, ao unir essa convicção a valores íntegros e temas relevantes para a sociedade, o Positivo faz a diferença. “Por meio da educação, é possível gerar grandes mudanças. Fico orgulhoso em saber que faço parte dessa missão e que ajudo a moldar um futuro melhor.”

Agora, confira mais sobre a Vera Lucia Maria de Araújo, que há 34 escreve a sua história junto ao Grupo Positivo:

A história do Grupo Positivo é marcada pelo pioneirismo. Assim, também podemos descrever a trajetória profissional de Vera Lucia Maria de Araújo, colaboradora da Posigraf há 34 anos. Ela iniciou ali em 1987, como auxiliar de produção. Após seis anos, tornou-se a primeira mulher no cargo de operadora de produção, atuando no controle de equipamentos manuais. Hoje, ocupa a posição de colaboradora mais antiga da unidade. “Meus colegas ficam admirados por eu ser a primeira mulher e estar há tanto tempo no setor. Mas gosto tanto de trabalhar aqui que nem vejo o tempo passar.”

Foi na Posigraf que Verinha, como é conhecida pelos colegas, conquistou o seu primeiro emprego. Desde então, acompanhou diversas mudanças, como a transferência da gráfica do bairro Pinheirinho, em Curitiba, para a sua atual localização e a estruturação de uma sede ainda mais moderna e acolhedora. Ela também viu de perto a chegada de novos colaboradores e a ampliação do portfólio de serviços. “Nesses anos, vi a gráfica crescer muito. O pessoal até brinca comigo, pois tenho apenas quatro dígitos no número de matrícula.”

Ao longo dos anos, a colaboradora alcançou diversas conquistas, que trouxeram oportunidades de crescimento e impactaram também a sua família e vida pessoal. Entre elas, estão ainda os grandes amigos que fez por aqui e as lembranças dos momentos de descontração em equipe. “Guardo muitas recordações de quando reuníamos o pessoal. Isso não vai sair da minha memória nunca”.

Diariamente, Verinha colabora para a educação de qualidade e leva isso como um de seus valores, além do respeito constante e a responsabilidade da gráfica com o meio ambiente e segurança dos seus colaboradores. “O Positivo vem como um exemplo para a sociedade. Ver que o nosso esforço auxilia para a qualidade de ensino é motivador”.

Notícias Relacionadas