Cultura da Inovação inspira a 1ª edição do Encontro de Executivos 2025

23 de maio de 2025
Tempo médio de leitura:  3 minutos.

 

Como transformar boas ideias em ações concretas, mantendo o cliente no centro das decisões? E como incentivar uma cultura que realmente valorize o novo? Esses foram alguns dos temas que inspiraram a primeira edição de 2025 do Encontro de Executivos do Grupo Positivo, realizada no dia 24 de abril, em Curitiba. 

O evento reuniu lideranças de todas as áreas e negócios para uma manhã de troca, inspiração e construção conjunta.  O momento foi dedicado a refletir sobre o que estamos construindo, como estamos atuando e, acima de tudo, como podemos evoluir juntos. 

Nesta edição, o tema central foi Cultura da Inovação. O convidado especial, Vinicius Scarpa, CEO da consultoria Inventta, trouxe uma fala envolvente sobre como inovar de verdade no dia a dia, evidenciando que inovação não é só sobre grandes tecnologias ou ideias mirabolantes: ela começa nas pequenas atitudes, quando olhamos para os desafios com curiosidade, colaboração e disposição para melhorar. 

Ao longo do encontro, também foram compartilhadas iniciativas relacionadas ao tema que já estão em andamento nas unidades, novidades da área de Sustentabilidade e os próximos passos do projeto de Cultura. Para quem está chegando agora, como o gerente de Inovação, Alexandre Roberto Silva, a experiência foi surpreendente: 

“O que mais me chamou atenção desde que entrei no Grupo foi a recepção calorosa e a abertura para o novo. No encontro, isso ficou ainda mais claro: há muita parceria e vontade genuína de fazer diferente e melhor. E, na minha opinião, o ponto alto foram as dinâmicas realizadas ao final do evento, as quais evidenciaram que a colaboração, as discussões produtivas e a parceria é algo natural e acontece de fato no Positivo.” 

Karina Maria Dittrich de Melo da Cruz, gerente de Experiência do Cliente, também participou pela primeira vez e destacou a conexão entre propósito e liderança: 

“A verdadeira inovação floresce onde o líder não só mostra a visão, mas também remove os obstáculos, encoraja a experimentação e celebra o aprendizado, mesmo com os erros. É essa luz e esse suporte que transformam ideias em resultados concretos. É a sensação de se sentir incomodado com as coisas iguais o tempo todo e buscar novas formas, novos processos e melhoria, acompanhando as tendências do mercado com foco no cliente sempre no centro.”