Evento promovido pelo Curso Positivo conecta profissionais e vestibulandos na sede da OAB-PR

26 de abril de 2024
Tempo médio de leitura:  2 minutos.

 

O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraná (OAB/PR), recebeu na tarde da última terça-feira (23/04),a segunda edição do evento “Conexão Direito“, atraindo alunos do Curso e Colégio Positivo, pais e estudantes de diversas escolas, todos interessados em descobrir mais sobre o universo do Direito. A iniciativa do Curso Positivo, em parceria com a OAB/PR, proporcionou uma rica troca de conhecimentos e experiências. 

A diretora da Jovem Advocacia na OAB/PR, Fernanda Valério, abriu o evento enfatizando a necessidade de criatividade e conhecimento aprofundado das regras por parte dos advogados para enfrentarem novos desafios na profissão: “o advogado precisa conhecer as regras do jogo e ter criatividade para lidar com novos desafios”, enfatiza. 

O evento informou e inspirou uma nova geração de estudantes a explorar as possibilidades dentro da área. O especialista em Direito Criminal e também participante do painel, Gustavo Scandelari, ofereceu uma visão inspiradora sobre a adaptação e paixão pela carreira jurídica, incentivando os jovens a perseguirem aquilo que amam: “é possível se construir e se adaptar tentando fazer aquilo que você gosta de fazer”, destaca Scandelari.  

O curso de Direito 

O professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rodrigo Kanayama, falou sobre a amplitude do aprendizado no campo do Direito, explicando que na faculdade estuda-se mais do que normas jurídicas, aprende-se a explicar a realidade do mundo que está à sua volta. Já a especialista em Direito Processual Civil, Rogéria Dotti, ressaltou a nobreza da profissão: “Advocacia é uma missão de honra, pois o advogado é responsável por defender o direito do indivíduo”, comentou a especialista durante a sua participação. 

Por fim, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Luciana Carneiro, discutiu a interseção entre tecnologia e o Direito, destacando que a inteligência artificial jamais será capaz de substituir o olhar humano na aplicação da lei. Sua participação trouxe uma perspectiva crucial sobre a importância da empatia e do discernimento humano no julgamento de casos legais. 

As interações entre os palestrantes e o público reforçaram o sucesso do evento, marcando-o como um ponto de encontro para todos os interessados na área do Direito. 

Notícias Relacionadas