Tempo médio de leitura: 3 minutos.
O Grupo Positivo teve a honra de ser o anfitrião da primeira reunião de 2025 da Rede de Investidores Sociais (RIS) do Paraná. Realizado na Posigraf, o encontro contou com uma programação rica, focada no fortalecimento das iniciativas sociais e no aprimoramento das práticas sustentáveis das empresas participantes. Os integrantes da RIS tiveram a oportunidade de conhecer de perto as ações de sustentabilidade do Grupo, com destaque para o Instituto Positivo e a área de Sustentabilidade, implementada recentemente.
O encontro teve início às 8h, com um acolhedor café da manhã, seguido pelas boas-vindas da coordenação. Em seguida, foi realizada uma visita guiada à Posigraf, onde os participantes puderam conhecer o processo de produção sustentável, a gestão do papel e as práticas ecológicas aplicadas.
Após a visita, o Instituto Positivo e a área de Sustentabilidade Corporativa fizeram uma apresentação sobre suas ações, evidenciando o impacto positivo que o grupo tem gerado nas comunidades e no meio ambiente. O encontro seguiu com a discussão dos principais temas da rede, abordando os desafios e a agenda para 2025, além de celebrar os 10 anos da RIS, com eventos planejados para dar visibilidade às boas práticas dos investidores sociais.
A programação também incluiu um bate-papo com a economista e advogada Angela Broch, especialista em Negociação e Governança Corporativa, que discutiu tendências econômicas e os impactos reputacionais para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) no Brasil e nos EUA, além de temas ligados à diversidade. Este momento de diálogo permitiu aos participantes entender melhor as possíveis implicações econômicas e reputacionais para os investidores sociais em suas atuações.
Além do IP e da gráfica, a Aprende Brasil Educação contribuiu com livros de literatura infantil, que foram distribuídos junto aos brindes corporativos. Também estiveram presentes representantes de empresas como Instituto Casagrande, Instituto GRPCOM, Renault, Herbarium, Instituto Solange Massa, IBGPEX/Uninter, Votorantim Cimentos, Suco Prat’s, Fundação Boticário, Instituto Unimed, Instituto Robert Bosch e Unidas. Essa colaboração fortalece o compromisso conjunto com um futuro mais sustentável e socialmente responsável.
Sobre o Instituto Positivo
O IP nasceu em 2012, em comemoração aos 40 anos do Grupo Positivo, para gerir o investimento social em favor da comunidade. Desde 2015, o IP trabalha pela melhoria da qualidade da Educação pública, incentivando o trabalho em Regime de Colaboração, por meio dos Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs). O IP também foi um dos institutos fundadores da RIS. Para saber mais, acesse: https://institutopositivo.com.br/