Reconhecimento facial substitui crachás para a entrada de alunos nos colégios do Grupo Positivo

28 de março de 2024
Tempo médio de leitura: 3 minutos.

 

Desde o início do ano letivo de 2024, os alunos dos colégios do Grupo Positivo vivenciam uma nova era de acesso à instituição, deixando para trás os tradicionais crachás e abraçando a tecnologia de reconhecimento facial. Essa mudança simplifica o processo de entrada, eleva os padrões de segurança e eficiência na rotina escolar. 

O reconhecimento facial, uma tecnologia inovadora, tem o objetivo de facilitar e agilizar a entrada dos alunos nas dependências da escola, além de oferecer um sistema mais seguro e moderno em comparação aos métodos convencionais de identificação. “Com a utilização de câmeras estrategicamente posicionadas, o sistema reconhece cada estudante instantaneamente, eliminando a necessidade de apresentação física de crachás ou documentos”, complementa o diretor-executivo dos colégios do Grupo Positivo, professor Celso Hartmann. 

Fabiane Marques Bobko, mãe de estudantes na unidade Colégio Positivo – Júnior, compartilhou sua experiência com a nova tecnologia: “Muito legal! Com o meu filho funcionou muito bem desde o primeiro dia, inclusive adora desbloquear a catraca com sua ‘carinha’. “

 Além da praticidade 

O reconhecimento facial oferece um nível adicional de proteção aos estudantes e também à instituição, pois para acessar as instalações, o sistema desempenha uma alta precisão na identificação. Com isso, reduzem-se significativamente os riscos relacionados à entrada de pessoas não autorizadas, garantindo um ambiente ainda mais seguro para toda a comunidade escolar.

Essa iniciativa está alinhada à constante busca do Colégio Positivo por inovação e excelência educacional. A implementação representa mais do que uma atualização tecnológica, é um passo significativo para reforçar o compromisso em proporcionar uma experiência escolar contemporânea, que utiliza a tecnologia para melhorar a segurança, a eficiência e o conforto dos alunos e suas famílias.

Notícias Relacionadas