Tempo médio de leitura: 3 minutos
Promover a integração entre as equipes, fortalecer a visão estratégica e construir uma atuação cada vez mais conectada aos desafios e prioridades do Grupo Positivo foram os principais objetivos do primeiro encontro geral de Tecnologia da Informação (TI), realizado em Curitiba, nos dias 3 e 4 de julho.
A iniciativa reuniu profissionais de diferentes frentes: técnicos dos colégios do Grupo Positivo no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além dos times de Curitiba de Service Desk, Field Service, Redes, Servidores, Segurança da Informação, Compras de TI e Posigraf.
O encontro proporcionou momentos de troca, escuta ativa e alinhamento entre equipes que atuam em diferentes pontos do ecossistema Positivo, mas compartilham responsabilidades comuns — como garantir estabilidade, inovação e segurança para milhares de usuários diariamente.
A ação também reforça a competência da União, fortalecendo relações de confiança, cooperação e respeito entre os profissionais que, juntos, viabilizam o funcionamento da tecnologia em todas as pontas do Grupo.
“A troca presencial muda tudo. Conhecer os rostos por trás dos chamados e das demandas, entender a realidade de outras regiões e perceber como nossas entregas estão conectadas foi uma experiência muito rica”, compartilhou Giovani Guilherme Panigalli Candido, supervisor do time do Service Desk e Field Service da Central Positivo.
A expectativa é que o encontro passe a integrar o calendário anual da TI, fortalecendo uma atuação mais colaborativa, ágil e alinhada aos objetivos institucionais do Grupo — sempre com foco na centralidade no cliente, que é o ponto de partida e o destino de todas as entregas.