Mediação de conflitos

1 de julho de 2019
A integração de todos os canais de atendimento garantiu o prêmio.

Mais um ciclo de formações do projeto “Gestores Escolares em Movimento” foi finalizado na última semana no ADE Granfpolis. Dessa vez, os diretores escolares e coordenadores pedagógicos do território conversaram sobre mediação de conflitos no ambiente escolar. Nos encontros, os participantes puderam aprender sobre como lidar de forma produtiva com os conflitos, minimizando o desgaste emocional.

O facilitador do encontro foi o professor Marcos Silva, especialista em Autoconhecimento e Aprendizagem de Competências. Para ele, o principal desafio desses encontros é contribuir para a diminuição da abordagem corretiva e imediata. “O enfrentamento de conflitos, de forma preparada, pode ser uma oportunidade não só para o desenvolvimento dos gestores, mas um exemplo prático para professores e alunos de como trabalhar, simultaneamente, muitas das competências da Base Nacional Comum Curricular, como comunicação, autoconhecimento, responsabilidade, empatia e cooperação”, explica Marcos.

Em agosto, os gestores escolares inscritos no programa poderão participar da próxima dimensão, que vai trabalhar com avaliações e práticas pedagógicas.

Notícias Relacionadas