Tempo médio de leitura: 4 minutos.
A Páscoa trouxe muito mais do que coelhos e bombons – gestos que aquecem o coração revelaram o verdadeiro significado da palavra solidariedade. Neste ano, a campanha solidária mobilizou o Positivo de um jeito especial: pessoas de todas as áreas e negócios se uniram para fazer a alegria de quem mais precisa.
Nos colégios, a tradicional Páscoa Solidária foi um sucesso: foram mais de 3 mil caixas de bombons foram doadas por estudantes, familiares, professores e colaboradores. Um verdadeiro mutirão do bem!
Em Joinville, alunos do Ensino Médio, beneficiaram o Projeto Acolher, indo pessoalmente entregar os chocolates. E não parou por aí — eles também levaram alegria com brincadeiras, pintura no rosto, danças e até leitura para as crianças atendidas por instituições parceiras.
No Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu, a solidariedade uniu-se à criatividade. A escola foi ponto de coleta da campanha Páscoa Pela Paz, promovida em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho da Comunidade e o Projeto Tecendo o Bem. Além de chocolates, os alunos escreveram cartinhas temáticas cheias de carinho, que acompanharam os presentes. Resultado: mais de 2 mil crianças com chocolates e palavras que acolhem.
No Positivo International School e no Curso Positivo, em Curitiba, a arrecadação chegou a 100 caixas de bombons e dois ovos de Páscoa. Os mimos foram entregues aos pequenos do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Amélia, com a ajuda de voluntários da Posigraf que se vestiram de coelho da Páscoa. Teve fantasia, pintura, brincadeira, sorriso largo e uma energia que só quem doa de coração conhece.
Na Administração Central, a ação arrecadou 80 caixas de bombons e diversos livros infantis, que foram entregues à Associação Amigos Biblioteca do Caximba, em Curitiba(PR), no dia 17/04. O momento contou com a presença do presidente do Grupo Positivo, Lucas Guimarães, da diretora do Instituto Positivo e de Sustentabilidade Corporativa, Eliziane Gorniak e da coordenadora de Sustentabilidade Corporativa, Cristiane da Fonseca.
“Foi fantástico ver a alegria das crianças. Estamos muito felizes por colocar os livros nas prateleiras, por levar bombons aos nossos idosos. Foi uma tarde maravilhosa e inesquecível. Muito obrigada de coração a todos vocês do Positivo que nos receberam com tanta gentileza e nos deram a oportunidade de compartilhar nosso projeto”, comenta a presidente da associação beneficiada, a Ed, em agradecimento pelo movimento e acolhimento caloroso proporcionando.
Parabéns a todos os envolvidos nessa corrente do bem. Que venham outros projetos recheados de afeto, empatia e propósito.
Confira algumas das instituições que foram beneficiadas por todas as iniciativas:
- Instituto Semeando a Paz
- Associação Irmão Sol e Irmã Lua
- Casa La Sol Amigo
- AMOVE
- AFAN
- Projeto Canguru
- Igreja Assembleia Deus Liberdade em Cristo
- CMEI Sonho Azul
- CMEI Lua de Cristal
- CMEI Miguel Neto
- CMEI Professor Antunes Cottar
- Projeto Acolher
- Amigos de Fé
- Casa Lar
- Eis me Aqui
- CEI Maria Amélia
- Centro Municipal de Educação Infantil Ubatuba
- Lar Mãe Maria
- Lar Hermínia Scheleder
- Fundação Iniciativa
- Lar Dona Vera
- Associação Casa do Pai
- Ação Social Comunidade Levando a Chama
- Centro de Educação Infantil Iracema Helene Campregher – Jardim Santa Fé
- Igrejinha de Jesus – Parigot de Souza
- Comunidade Cristã Ide – Ouro Branco
- Igreja Presbiteriana El Shadai – Jardim Moema
- Paróquia São Vicente de Paulo – Guanabara
- Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes MMA – Judit
- Ceapac
- Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Craniofacial
- ONG Coração Acolhedor
- Associação Amigos da Biblioteca do Caximba