Positivação de Inverno marca início do segundo semestre nos colégios do Grupo Positivo

8 de agosto de 2025
Tempo médio de leitura: 2 minutos 

 

A Positivação de Inverno 2025, promovida no início do segundo semestre em todas as unidades dos colégios do Grupo Positivo, marcou um importante momento de reencontro, planejamento e fortalecimento dos vínculos entre as equipes escolares. Cada unidade organizou sua programação de forma personalizada, mas com um propósito comum: preparar os profissionais para o semestre recém-iniciado, alinhando diretrizes pedagógicas e promovendo a integração entre as equipes. 

Um exemplo dessa iniciativa aconteceu no Positivo International School. A diretora Mariângela Cunha compartilhou que, por lá, o foco foi o trabalho em equipe e a conexão entre os profissionais, com base nos valores do Bacharelado Internacional (IB). “Nosso principal objetivo nesse início do segundo semestre é trabalhar em equipe, trazer os professores para refletir sobre conexão, respeito, empatia, reforçando os valores do IB e a missão do colégio”, explicou. 

Durante o encontro, os professores revisitaram planejamentos, organizaram eventos e se atualizaram sobre as novidades nos três programas do IB — PYP, MYP e DP. “Estamos trabalhando com toda a comunidade escolar para reforçar os valores do IB Learner Profile e incorporar as inovações de cada programa. Esse movimento é fundamental para garantir coerência e qualidade no processo educativo”, completou Mariângela. 

A diretora também destacou a importância dos encontros como espaços de fortalecimento da autoestima profissional e do sentimento de pertencimento. “A escola é feita de pessoas, e essas pessoas precisam estar conectadas. Precisam acreditar no seu próprio trabalho, entender que estão no caminho certo e que sempre podem melhorar. Aprender mais, se reconectar — é assim que a escola se torna cada vez melhor.” 

Com formatos variados, de acordo com as especificidades de cada unidade, a Positivação de Inverno reafirmou o compromisso dos colégios do Grupo Positivo com a formação integral dos estudantes, a valorização do trabalho em equipe e a constante evolução das práticas pedagógicas.