Tempo médio de leitura: 2 minutos.
Recentemente, diversos veículos de mídia nacionais vêm alertando a população a respeito de uma nova onda de acréscimo no número de casos de Covid-19. As notícias confirmam que Curitiba é uma das cidades com o maior índice de casos registrados e relatos indicam que o aumento na incidência é devido ao relaxamento nas medidas preventivas.
Apesar de os sintomas exibidos pelos pacientes serem próximos a de uma gripe forte, o seu real impacto ainda é incerto. Para isso, retomar as medidas de segurança e prevenção ainda é a melhor alternativa para mantermos o vírus sob controle e sem grandes consequências.
Fique atento às práticas para prevenção:
-
Vacine-se;
-
Continue higienizando as suas mãos com frequência, com água e sabão ou álcool em gel a 70%;
-
Use a máscara caso tenha sintomas respiratórios;
-
Respeite o distanciamento, quando possível.
Mesmo com a imunização completa, a doença ainda é um risco. Quando se trata de combater um vírus altamente contagioso, as ações de caráter individual são fundamentais.
E se eu tiver sintomas?
Procure atendimento médico em postos de saúde ou hospitais, ou procure uma farmácia para realizar o teste e identificar se você está com o vírus da Covid-19. Após as orientações dos profissionais, entre em contato com a nossa área de Medicina do Trabalho para receber as diretrizes de acordo com a sua situação.
Informação (e saúde), acima de tudo!