A Positivo Tecnologia começou 2022 com uma grande novidade para o mercado: a partir de janeiro a empresa passou a fazer parte do Índice Bovespa (IBOV), que representa as ações mais negociadas da Bolsa de Valores Brasileira (B3). Um dos motivos para conquistar essa marca foi o aumento do volume de negociações de suas ações (POSI3), consequência dos resultados apresentados nos últimos períodos. A entrada no Índice coloca a empresa no radar de investidores que buscam por ações sólidas e com alto nível de negociabilidade.
Para que a empresa seja qualificada para integrar o Ibovespa, alguns critérios são considerados, como: estar entre os ativos negociados com regularidade, ter um volume financeiro relevante e não ser considerada como penny stocks, ou seja, ações negociadas a valores menores do que R$ 1.
Para permanecer no Índice, que é renovado a cada quatro meses (janeiro, maio e setembro), as ações da Positivo Tecnologia (POSI3) deve permanecer com níveis de liquidez e negociabilidade elevados. Para isso, a empresa segue com a estratégia de diversificação de produtos e serviços de qualidade, mantendo a sua trajetória de crescimento sustentável, buscando gerar, assim, cada vez mais valor para seus acionistas, investidores e demais stakeholders.