Prêmio pelo trabalho nas relações de consumo

6 de maio de 2019
Os colaboradores da Central de Relacionamento da Positivo Tecnologia, Samantha Nogueira, Marcos David Santos e Célia Cristina, na entrega do prêmio “A Era do Diálogo”, em Campinas (SP).

O prêmio “A Era do Diálogo”, que reconhece as empresas que mais prezam pela harmonia nas relações de consumo ao utilizar ferramentas para evitar e sanar pendências judiciais, foi entregue à Positivo Tecnologia, no dia 25/04, em Campinas (SP). O reconhecimento foi fruto do projeto implementado na unidade em 2015 – iniciativa que solucionou mais de 75% dos casos de reclamações de consumidores por meio de técnicas avançadas de negociação e conciliação.

Para definir os premiados, o Centro de Inteligência Padrão, instituição responsável pelo prêmio, avaliou a atuação das companhias com consumidores em 2018 em três canais: dados da central de relacionamento com o cliente, informações sobre atendimento da plataforma Consumidor.gov e demandas registradas nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Além disso, consideraram a forma como as empresas tratam e se preparam para implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Há quatro anos, a Positivo Tecnologia transformou seu SAC em uma Central de Relacionamento (CRP), com atendimento humanizado e focado em resolver as dificuldades dos clientes. Também criou metodologias de informação para o site e automatizou tarefas simples com o autoatendimento. Recentemente, a unidade também recebeu o selo “Empresa Amiga da Justiça”, do Tribunal de Justiça de São Paulo devido à redução do número de pendências judiciais por meio de conciliação e mediação. Além disso, esteve entre as primeiras colocadas no ranking “Reclame Aqui”, elaborado pelo site de mesmo nome para reconhecer as melhores empresas para o consumidor.