Tempo médio de leitura: 3 minutos
Imprimir com excelência. Criar com inovação. Agir com responsabilidade. Esses são pilares que norteiam o dia a dia da Posigraf — e agora também marcam o reconhecimento conquistado no Oscar Schrappe Sobrinho 2025.
Considerada uma das principais premiações da indústria gráfica do Paraná, a honraria reconhece os melhores produtos impressos do estado nos últimos 12 meses, com avaliação criteriosa em quesitos como qualidade de impressão, acabamento, criatividade e responsabilidade ambiental e mais de 60 categorias em disputa. A cerimônia, realizada no dia 26/06, reuniu representantes das principais gráficas do estado e, para tornar o momento ainda mais significativo, colaboradores de diferentes áreas da Posigraf foram convidados para representar suas equipes e receber os troféus, são eles:
- Aleson Honorato, da área de Dobras;
- Assis Machado dos Santos, do CTP;
- Fábio Rodolfo, da área de Impressora Sunday;
- Carlos Eduardo da Silva Nogueira, da Manutenção;
- Márcio Pereira dos Santos, da Controladoria;
- Alice Heinzendo, atendimento Comercial;
- André Keppe, do Acabamento;
- José Alceu Matucheski, de Suprimentos;
- Wilton Ricardo Nogueira Vilanova, da área Comercial;
- Valdeir Vieira e Sebastião Vanderli, do setor de Logística;
- Taís Araujo, de Sustentabilidade.
As premiações recebidas foram em quatro categorias:
- Sustentabilidade Ambiental com o Envio de Resíduos de Toners com Foco na Sustentabilidade e Circularidade
- Catálogos Promocionais e de Arte (sem efeitos gráficos especiais) com o Catálogo produzido para O Boticário
- Calendários Próprios com a confecção do Calendário 2025 da Posigraf
- Revistas Periódicas (com recursos gráficos especiais) com a Revista FGM NEWS
Cada uma dessas conquistas representa um aspecto do trabalho da Posigraf: a capacidade de inovar em soluções sustentáveis, a excelência gráfica reconhecida por grandes marcas, o cuidado na criação de materiais institucionais e a atenção a cada detalhe nos acabamentos.
Durante o Mês da Sustentabilidade, um prêmio ainda mais especial
Entre os quatro reconhecimentos, o troféu na categoria Sustentabilidade Ambiental ganhou um significado ainda mais especial por ter sido concedido durante o Mês da Sustentabilidade. O projeto premiado apresenta uma nova abordagem para o descarte de resíduos de toners contaminados, que anteriormente eram encaminhados para coprocessamento, sem possibilidade de reaproveitamento.
Hoje, esses materiais passam por um processo de descaracterização e se transformam em matéria-prima para novos produtos reutilizáveis — como bancos, grelhas para calçadas e vasos —, fortalecendo a economia circular e reduzindo os impactos ambientais.