Tempo médio de leitura: 2 minutos.
— Teve a visita do Zeca…
— Foi este ano que veio o robozão também?
Muita coisa aconteceu em 2024, mas percebemos que o Positivo conseguiu deixá-lo ainda mais movimentado. Piscamos, e já estamos em dezembro. Hoje, estou aqui em Foz do Iguaçu, no Colégio Semeador, para acompanhar a entrega do último PosiAgito deste ano.
Mas não foi só festa. Tivemos temas fundamentais para nossa conduta e a entrega de resultados incríveis. A cultura de feedback foi marcante, e não podemos esquecer que iniciamos uma jornada com a inteligência artificial. Foram criadas muitas memórias ao longo do ano, dentro e fora da sala de aula.
Luiz, qual foi a ação que mais te marcou este ano?
— Neste ano, tive uma aula feita com pipas, com os alunos do nono ano. Eu ensinei a eles o Teorema de Pitágoras usando pipa. Eles soltavam a pipa e, depois, calculavam utilizando o triângulo de Pitágoras.
Janaína, qual foi a ação que mais te marcou este ano?
— Ah, este ano foi tão marcante! Houve um grande desenvolvimento pessoal e profissional meu, mas, em relação às aulas, tivemos várias parcerias ao longo do ano. Duas que posso mencionar são: as aulas de Hogwarts, para o nono ano, que fizemos em parceria com inglês, ciências e matemática. Os alunos vieram todos fantasiados, foi muito legal mesmo! Também tivemos, para o sexto ano, uma parceria entre inglês, português e história, com o tema da Turma da Mônica e a volta ao tempo. Foi muito bacana. Os alunos se divertiram bastante.
— A gente teve até a Ana que veio de Dobby!
— Teve alunos que vieram a caráter mesmo…
— E até uma vassoura voando no meio da sala!
Felipe, quais foram as ações que o Grupo Positivo promoveu este ano que fizeram você se sentir pertencente?
— Gosto muito da questão do desenvolvimento profissional do corpo docente e da instituição. No Grupo Positivo, sinto-me muito acolhido, porque nunca ficamos desamparados. Todos os anos temos projetos de capacitação, como o SmartLeader e o Teia, que agregam muito valor e nos fazem sentir cada vez mais pertencentes. Isso colabora muito com a instituição. Acho muito interessante.
A gente se sente progredindo, nunca estagnado, porque sempre há projetos legais, aulas diferentes, e isso é muito motivador. Além disso, o ambiente é incrível, com todos os profissionais, desde o administrativo até o pessoal dos serviços gerais, criando uma atmosfera de grande família no Grupo Positivo.
— Todas essas memórias que construímos nos levam para 2025 com muita energia. Para mim, na parte administrativa, os desafios que surgem na hora, como: “Meire, vamos fazer isso?”, são sempre marcantes. É o sorriso e cada lembrança que ficam para a gente.
— Que venha 2025, com mais ideias, o robô, novas aulas… São partes temáticas que vão surgindo, porque nossos professores são verdadeiros personagens nota mil.
E que tal você aproveitar para conferir os grandes marcos que aconteceram este ano? Acesse esta edição de retrospectiva em positivoemfoco.com.br ou leia o QR Code na tela com a câmera do seu celular. Até o ano que vem!