Tempo médio de leitura: 2 minutos
Instituto Positivo desenvolve metodologia inédita de avaliação de colaboração
Acabou de ser lançada a 9ª edição da Revista Colaboração, uma publicação semestral, de distribuição gratuita, que trata exclusivamente sobre os temas que permeiam a colaboração na educação. Esta edição traz reflexões sobre diversas pautas, sobretudo a recuperação da aprendizagem, que ficou defasada no período das escolas fechadas.
Para entender um pouco mais sobre a atuação do Instituto Positivo (IP), recomendamos a leitura da editoria Espaço Aberto. Neste artigo, a equipe de Implantação de Projetos do IP apresenta uma ferramenta que avalia o desenvolvimento e a maturidade de iniciativas em colaboração.
Essa metodologia, desenvolvida pelo IP, permite que as lideranças de cada Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) possam avaliar a internalização da cultura de colaboração do Arranjo e os processos que mantêm este modelo de trabalho em rede. Essa análise pode contribuir em reflexões e estratégias para garantir a sustentabilidade do programa.
A Revista Colaboração é produzida pelo Instituto Positivo em parceria com o Movimento Colabora Educação, e conta também com uma seção de responsabilidade da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação, além dos textos dos convidados.
Confira a última edição clicando aqui: