Conheça Rosaly de Oliveira Barros, homenageada deste mês

19 de abril de 2021
Há 25 anos, Rosaly constrói um legado de educação junto ao Grupo Positivo.

Há 25 anos, Rosaly constrói um legado de educação junto ao Grupo Positivo. A professora iniciou no Curso Positivo em 1996, após ser indicada pelo Prof. Venícius Telles, e aprovada no processo seletivo, para ministrar a disciplina de Língua Inglesa para os alunos do pré-vestibular. Além das aulas regulares, também leciona para a modalidade ITA/ IME, específica e preparatória para os vestibulares de instituições militares, e para turmas de Terceirão na sede Hauer (PR). “Sinto muito orgulho de trabalhar no Positivo. A educação é uma atividade profissional nobre e quando realizada com amor, carinho e dedicação só agrega à realização pessoal.”

A colaboradora acompanhou mudanças significativas para o Curso e diz ter sido uma honra participar de ampliações físicas, como a inauguração da sede Batel, em Curitiba. A sua principal motivação, no entanto, segue pautada na seriedade, dedicação e respeito do Positivo com os seus profissionais. “As mudanças foram importantes para o meu crescimento profissional, pois a vivência em uma empresa que cresce a cada dia traz um incentivo grandioso à carreira. “

Nas memórias de Rosaly, está uma coleção de bons momentos: o lema “Positivo paixão nacional”, recitado diariamente junto às turmas, a participação nos trotes daqueles que passaram no vestibular e o sucesso dos alunos que se tornaram profissionais de destaque em suas áreas. “Tenho o maior orgulho em ver que muitos alunos se tornaram profissionais que se destacam em suas atividades. Inclusive, alguns são médicos, dentistas e fisioterapeutas que me atendem.”

Para ela, o Grupo Positivo é uma instituição que pensa e vive a educação como um bem fundamental para a sociedade, tornando-se uma referência, e com quem compartilha o orgulho de ser professora.“Tenho a certeza de que deixarei, como profissional da educação, uma história de contribuição para a formação de muitas vidas humanas.”